terça-feira, 18 de outubro de 2022

Concurso PM PE: bancas já enviam propostas para organização do novo concurso com 2.580 vagas.


O Governo de Pernambuco prepara um novo concurso com 2.580 vagas para soldados e oficiais da Polícia Militar (PM PE). A escolha da banca organizadora já foi iniciada. 

De acordo com a deputada estadual Gleide Ângelo, bancas já enviaram propostas para a organização do concurso. Como por exemplo, Cebraspe, Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Pernambuco (UPENET). 

No momento, a Secretaria de Defesa Social (SDS) analisa as propostas e o termo de referência do concurso, que funciona como um espelho para o edital. 

A escolha da banca organizadora será por dispensa de licitação, que reduz o prazo para os trâmites burocráticos. O edital do concurso PM PE está previsto para ser divulgado ainda este ano. 

A banca contratada será responsável por receber as inscrições em seu site, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas. 

Em setembro, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a realização de novo concurso para PM com 2.580 vagas. As chances serão distribuídas entre os seguintes cargos: 

  • Soldados (praças): 2.400 vagas;
  • Oficiais: 180 vagas.

Para soldado da Polícia Militar de Pernambuco o requisito é ter o ensino médio completo. Assim como Carteira Nacional de Habilitação e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Já a carreira de oficial exige graduação em Direito. Os próximos concursos PM PE contarão com ainda um novo requisito de idade.

Em julho, foi sancionada a Lei Complementar 498/2022, que aumenta a idade máxima para 30 anos para soldados e oficiais. A exceção é para a carreira de oficial médico, cujo limite será de 35 anos. Os salários atualizados não foram informados. 

Além da Polícia Militar, foram autorizados concursos para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica. Ao todo, serão 4.741 vagas.




Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário