segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Concurso público UFPB 2022: banca (IBFC) é contratada e edital fica iminente.


O edital do concurso UFPB pode ser publicado a qualquer momento. Isso porque a última etapa, antes da abertura da seleção, foi concluída, sendo ela a contratação da banca orgaizadora.

Como anunciado em setembro deste ano, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será o responsável pela seleçao da Universidade Federal da Paraíba.

O contrato com a banca foi assinado no dia 26 do mês passado, mas divulgado apenas nesta segunda-feira, 10, no Diário Oficial da União. Agora, banca e universidade trabalham no cronograma do concurso.

O edital pode ser publicado ainda este ano, com uma oferta de 92 vagas. A previsão foi passada pelo reitor da instituição, professor Valdiney Gouveia, em maio deste ano.

As oportunidades serão para provimento efetivo e distribuídas por cargos dos níveis médio, intermediário (técnico) e superior, do quadro de pessoal da Universidade Federal da Paraíba.

Como antecipado em 2021, as vagas irão contemplar a carreira de técnico-administrativo, nas classes C, D e E, com destaque para o cargo de assistente em administração, de nível médio

As demais oportunidades serão distribuídas por diversos cargos, como assistente de alunos, técnico em assuntos educacionais, técnicos de laboratório, administrador e contador, sendo necessário apresentar os níveis médio, técnico ou superior.

Vale lembrar que, além do novo edital, em maio deste ano, o reitor também confirmou que um outro concurso será realizado em 2023, com a possibilidade de oferecer em torno de 72 novas oportunidades

"A UFPB precisa renovar os seus quadros. É importante renovar, dar oportunidade a jovens que possam contribuir e  dar diferentes perspectivas", disse o reitor, na ocasião.

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Universidade Federal da Paraíba
  • Cargos: professores e técnico-administrativos (previstos)
  • Vagas: 92
  • Salários: não revelados
  • Requisitos: níveis médio, técnico e superior
  • Banca: IBFC
  • Edital: 2022.



Fonte: Folha Dirigida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário