segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Concurso público da Aeronáutica reabre inscrições para 150 vagas no ITA.


Boa notícia para quem deseja participar do concurso da Aeronáutica de admissão ao ITA 2023: as inscrições serão reabertas. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 19 de setembro.

As inscrições serão reabertas entre os dias 19 e 27 de setembro de 2022 e deverão ser realizadas no endereço eletrônico do próprio órgão, que é http://www.vestibular.ita.br. O valor da taxa de participação é de R$ 195.

De acordo com o documento, a reabertura se deve a retificação do item 5.2.1.2: “a Inspeção de Saúde, na conformidade com a Lei nº 12.464/2011, é obrigatória para todos os candidatos convocados e tem caráter eliminatório”.

O candidato já inscrito no período de 1º de junho a 22 de julho de 2022 poderá solicitar a alteração da escolha pelo tipo de vaga (optante ou não optante ao QOEng), por meio de requerimento (descrito no anexo G do edital) e enviado ao correio eletrônico [email protected], até o dia 27 de setembro. A comunicação do deferimento será realizada ao candidato via correio eletrônico até o dia 30 de setembro.

O ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica faz parte do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado em São José dos Campos/SP, a apenas 85 km de distância de São Paulo e 320 km do Rio de Janeiro.

O concurso da Aeronáutica de admissão ao ITA 2023 oferece 150 vagas. As inscrições haviam sido encerradas no dia 22 de julho, agora, com a reabertura do prazo, elas seguem abertas até o dia 27 de setembro. 

Do total de ofertas, 36 são para optantes à carreira militar, destinadas exclusivamente aqueles candidatos que tenham interesse em ingressar no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng) da Ativa da Força Aérea Brasileira, sendo 29 vagas destinadas à ampla concorrência e sete para candidatos autodeclarados negros.

As outras 114 vagas são para não-optantes à carreira militar, destinadas aos candidatos que não tenham interesse em ingressar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira, mas ingressando no Quadro de Engenheiros da Reserva da Aeronáutica, sendo 91 vagas destinadas à ampla concorrência e 23 para os candidatos autodeclarados negros.

Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de nível médio e ter, no máximo, 25 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula. O 1º tenente recebe a remuneração de R$ 8.245.




Fonte: JC Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário