segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Concurso público IPERN: categoria aprova comissão para cobrar edital.


Trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte aprovaram a criação de uma comissão para cobrar um novo concurso IPERN 2022. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 15, após uma assembleia.

O encontro foi coordenado pelos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai RN), e, além da comissão para o novo edital, também foi aprovada a criação de uma segunda equipe, que deverá tratar de demandas internas do IPERN.

No caso da comissão que tem o concurso como objetivo, caberá aos seus membros buscar uma reunião no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ RN), com o intuto de viabilizar o edital para o Instituto.

"Essa comissão, formada por dois servidores do Instituto e por um assessor jurídico do Sinai, tentará sensibilizar o juiz responsável pelo caso para a urgência do certame, tendo em vista o número reduzido de servidores (77) para atender a demanda de todo estado, considerando que muitos desses trabalhadores estão próximos de se aposentar", disse a categoria.

A assembleia reuniu dezenas de servidores e contou com a presença do assessor jurídico do sindicato, que falou sobre a questão do concurso público e a tramitação dessa matéria na Justiça.

Segundo o Sinai, o advogado esclareceu que o pedido inicial para a realização do concurso IPERN foi negado, sob a alegação de ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a limitação de despesa com pessoal.

"Com isso, a Assessoria Jurídica entrou com um novo pedido de liminar para que a decisão seja revista e está no aguardo da sentença", disse a categoria, que espera viabilizar a seleção.

 


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário