quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Concurso PM CE com mil vagas de soldado (nível médio) tem banca definida.


Finalmente foi concluído o processo licitatório e está definida a banca organizadora do novo concurso PM CE 2022 de soldado. O Idecan será o responsável pela seleção!

A dispensa de licitação que confirma o instituto como banca do concurso foi publicada no Diário Oficial do estado na última terça, 13.

O próximo passo será assinar o contrato com o Idecan, o que deve acontecer em breve. Feito isso, as tratativas caminharão para os trâmites finais, restando apenas finalizar o cronograma e publicar o edital.

Vale destacar que a corporação e a banca ainda não definiram uma data para divulgar o documento com todas as regras. Mas, isso deve acontecer muito em breve.



Já está confirmado que o próximo concurso da PM CE contará com oferta de 1.000 vagas para o cargo de soldado. O quantitativo foi autorizado e anunciado pela atual governador, Izolda Cela.

Segundo a chefe do executivo, no concurso anterior somente 2.463 candidatos foram aprovados e convocados imediatamente. Entretanto, a intenção era reforçar a corporação com 3 mil soldados e o novo concurso será para suprir a demanda não preenchida.

"Foi homologado hoje o concurso, no qual 2.463 profissionais serão chamados de imediato para serem contratados e começarem a preparação na Academia. E a imediata preparação do novo concurso a ser lançado o mais breve possível, com mais mil vagas para profissionais da Polícia Militar", disse a governadora.

Ela confirmou que o novo concurso vai "garantir a diferença e acrescentar mais algumas vagas."



Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário