quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Concurso INSS pode ter 1.000 vagas imediatas e 2.500 no cadastro reserva.


concurso INSS pode ter até 3.500 candidatos classificados, sendo mil para as vagas imediatas e 2.500 no cadastro reserva. A informação foi dada na última terça-feira, 13, pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal de Santa Catarina (Sindprevs SC), Luciano Wolffenbüttel.

A previsão do sindicalista foi passada logo após uma reunião conjunta entre a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, o presidente do INSS, Guilherme Serrano e representantes do Ministério da Economia.

Vale lembrar que, apesar da previsão de classificação de 3.500 candidatos, por Lei, o Instituto Nacional do Seguro Social precisa do aval do Ministério da Economia para garantir essas nomeações.

Para isso, é possível que a autarquia solicite ao Ministério da Economia mais vagas, ao longo da validade da seleção, como prevê o  Decreto 9.739 de 2019 , que traz as regras para os concursos públicos do Executivo Federal. 

Neste caso, a pasta poderá conceder autorização para o preenchimento de mais 25% das vagas, ou seja, 250 vagas. Já para preencher os demais postos, o governo poderá dar aval por meio de despacho presidencial.




Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário