quarta-feira, 1 de junho de 2022

Servidores do Detran RN entram em greve, a paralisação acontece porque o governo não cumpriu o calendário para a realização do concurso público.


Os servidores do Detran RN entraram em greve nesta quarta-feira (1º). Os grevistas informaram que todos os serviços oferecidos pelo Detran serão afetados pela paralisação, alguns parcialmente, outros integralmente.

Já a assessoria do Detran informou que, por enquanto, o único setor afetado pela greve é o de Registro de Veículos, responsável por serviços como transferência de veículos, mudança de características de veículos, etc.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai), a paralisação acontece porque o governo não cumpriu o calendário para a realização de um concurso público para o órgão.

“O que leva à greve, a questão principal, é o concurso, mas também a demora na negociação da pauta de 2022 protocolada no mês de março”, explica o coordenador geral substituto do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI-RN), Felipe Assunção.

“O último certame foi realizado em 2010 e ao logo desses 12 anos, a frota de veículo no RN mais do que dobrou. Enquanto isso, persiste um déficit no quadro de servidores do Departamento, com a quantidade de servidores efetivos não atendendo a demanda atual. A realização do concurso é urgente", disse.

Ainda de acordo com o sindicato, a realização do concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito foi firmada com o Governo do Estado em 2019, durante movimento grevista. Posteriormente, em 2021, o acordo sobre o certame foi renovado pelo Executivo Estadual, mas atualmente o cronograma não vem sendo cumprido.


Fonte: G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário