quinta-feira, 2 de junho de 2022

Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é a banca organizadora do próximo concurso da PM RN.


concurso PM RN, com vagas para oficiais, já conta com uma banca organizadora. Conforme dispensa publicada nesta quinta-feira, 2, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) ficará responsável pela nova seleção.

O contrato com a banca teve início na última quarta, 1º de junho, e segue assim até o dia 31 de maio de 2023. Nesse período, deve ocorrer a divulgação do edital e aplicação das etapas de seleção.

No ano passado, em meio a diversos anúncios, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou que seriam abertas 211 vagas para oficias combatentes e do quadro médico da corporação.

Desse total, 132 seriam para oficiais combatentes. A carreira, por lei, exige bacharelado em Direito. Já as demais oportunidades ficariam para o quadro médico da PM, com exigência de superior na área.

Até o momento, apenas o edital para oficiais da Saúde foi publicado. A seleção conta com 78 vagas (uma a menos que o anunciado), em cargos de diversas áreas.

Em todos os casos, além da graduação, é preciso ter CNH tipo "B", no mínimo 1,65m (sexo masculino) ou 1,60m (sexo feminino) e até 36 anos de idade. Os ganhos para oficiais chegam até R$9.392,35.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário