sexta-feira, 20 de maio de 2022

Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região contrata banca organizadora para realização de concurso público.


 O Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região confirmou a realização do seu novo concurso CRN 6. Conforme publicação feita nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial da União (DOU), a banca organizadora já está definida. 

De acordo com o extrato de contrato publicado, o concurso contará com a organização do Instituto Quadrix. O documento foi assinado no último dia 6 e segue vigente até o dia 6 de maio de 2023. 

Nesse período, o edital deverá ser publicado e as provas aplicadas, finalizando assim a seleção dos próximos profissionais do CRN 6. Com a banca contratada, o próximo passo é o ajuste do cronograma.

Em seguida, o edital poderá ser publicado. A expectativa é para que o concurso seja aberto ainda este ano. Apesar da previsão, cargos, vagas e salários ainda não foram revelados.

O Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região tem como finalidade orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. A sua missão é a de contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados.

Atualmente, o CRN 6 abrange os Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Quem deseja ser aprovado em um concurso do CRN 6 pode iniciar os estudos, com base no último edital publicado pelo Conselho. O documento saiu em  2015 , também pelo Instituto Quadrix.

Na época, foram oferecidas 804 vagas, sendo quatro imediatas e 800 para a formação de um cadastro de reserva.

Já as oportunidades foram distribuídas pelo cargos de auxiliar administrativo e assistente de informática, com exigência de nível médio, além do nutricionista fiscal, que teve o nível superior como requisito.

Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 50 questões. As perguntas foram distribuídas pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Legislação, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos.



Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário