quinta-feira, 5 de maio de 2022

Concurso TRT AL: em sessão do Pleno, presidente autoriza início dos preparativos para o novo certame.


 Foi aprovada a abertura dos procedimentos necessários para a realização do novo concurso TRT AL 2022. O aval foi dado pelo presidente e demais membros do Pleno do tribunal, em sessão realizada nesta quarta-feira, 4.

A aprovação foi dada por unanimidade, tendo em vista a necessidade em repor o quadro de servidores efetivos do TRT19.

O presidente do tribunal, desembargador Marcelo Vieira, também autoriza a redistribuição de vagas do TRT AL com o TRT PI. Vale lembrar que essa é uma determinação do CSJT para que alguns órgãos da Justiça do Trabalho possam realizar seus concursos.

Agora, com o aval do presidente, o concurso TRT AL deve ter os seus preparativos iniciados e o processo tende a correr de forma ágil para que o concurso ocorra o quanto antes, tendo em vista a necessidade de reposição.

No entanto, ainda não há prazos.

O TRT AL confirmou que recebeu o ofício de autorização do CSJT. O Conselho Superior enviou autorização a todos os tribunais no dia 22 de abril.

Segundo o TRT de Alagoas, ainda não há um grupo de trabalho formado. A expectativa é de que isso ocorra em breve, já que este é um passo importante para a realização do concurso.

Agora, de acordo com o tribunal, o próximo passo é orçar os custos deste provável concurso e solicitar ao CSJT orçamento para a seleção. O CSJT deu aos tribunais um prazo de 20 dias para quem precisar que solicite aporte orçamentário.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário