quarta-feira, 25 de maio de 2022

Concurso SEE PB: governador confirma estudos para certame com previsão de 1.000 vagas.


 O Governo do Estado da Paraíba segue realizando estudos para o próximo concurso SEE PB. Na última terça-feira, 24, o governador João Azevêdo voltou a confirmar a seleção. 

Segundo o chefe do Poder Executivo Estadual, o estudo busca identificar as áreas e as vagas necessárias na Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia.

"Fizemos um concurso público de mil professores e mais mil ainda dentro do mesmo concurso. Estamos fazendo estudo de um próximo concurso para definir que áreas em que vamos trabalhar", disse o governador.

Apesar da confirmação, desde janeiro o concurso está sendo avaliado pelo estado. No início do ano, o secretário estadual de Educação, Cláudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, já falava sobre o levantamento de vagas e áreas.

Na ocasião, o titular adiantou que o concurso SEE PB teria vagas para professor e outras áreas, a depender da necessidade. Como por exemplo, psicólogos e assistentes sociais. 

"A gente sabe que, hoje, profissionais como psicólogos e assistentes sociais são profissionais da Educação. Há um bom tempo, esses profissionais não podiam ser contratados pela Educação e são extremamente necessários para rede de ensino", explicou. 

O edital pode ter uma oferta de mil vagas. "É um concurso de grande porte. O último mobilizou mais de 40 mil pessoas, mas a gente está fazendo estudo sim para a realização dessas vagas", disse o secretário. 

O concurso para professores da Paraíba é uma das metas da atual gestão do estado. O planejamento inicial previa a publicação de um edital por ano, com oferta de mil vagas cada.

Desta forma, a intenção do governo era chegar ao fim da gestão com 4 mil novos docentes. As seleções de 2020 e 2021, no entanto, foram adiadas por conta da pandemia do Coronavírus. 


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário