quarta-feira, 11 de maio de 2022

Concurso PM PB: Assembleia Legislativa aprova PL que reduz altura mínima para ambos os sexos.


 A Assembleia Legislativa da Paraíba (AL PB) aprovou, por unanimidade, na última terça-feira, 10, um Projeto de Lei (PL) que reduz a altura mínima para a participação no concurso PM PB.

De autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra, o PL reduz em cinco centímetros a altura mínima para as mulheres e os homens, passando assim para 1,55m e 1,60m, respectivamente. 

Conforme a deputada, o processo de seleção da PM PB trazia como exigência uma altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, não levando em consideração, por exemplo, o fato da estatura dos paraibanos e das paraibanas ser um pouco inferior com relação a outros estados.

"Ressaltamos que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a altura média da Paraíba e da Região Nordeste é menor que a de outros estados e regiões, como Sul e Sudeste, que já adotam uma altura menor que essa adotada na Paraíba nos ingressos via concurso público", comentou a parlamentar.

Nas redes sociais, a deputada comentou a aprovação do projeto, reforçando que inúmeros casos já foram judicializados nesse sentido. Diante disso, a nova legislação irá ampliar as oportunidades, "sobretudo em um momento no qual inúmeras pessoas vislumbram no concurso público uma alternativa, face ao alto índice de desemprego", disse.

Com a aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba, o PL agora segue para sanção ou veto do Governo do Estado.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário