terça-feira, 10 de maio de 2022

Concurso PM BA: Governador anuncia certame com 2.000 vagas, seleção ocorrerá ainda ao longo de 2022.


 Um novo concurso PM BA está confirmado e foi anunciado oficialmente pelo governador da Bahia, Rui Costa. Segundo ele, serão 2 mil vagas e a seleção ocorrerá ainda ao longo de 2022. As tratativas já foram iniciadas.

Rui participou da formatura simbólica de 97 novos policiais e confirma que mais 1.600 ainda se formarão do último edital e entrarão em treinamento - completando mais 2.700 para reforçar o estado.

"Conforme tinha anunciado anteriormente no concurso anterior, assim que nós tivéssemos a 1ª turma formada, nós iniciariamos um novo concurso. Então, neste momento eu anuncio um novo concurso da Polícia Militar para mais 2 mil vagas."

Rui ainda fala que o concurso será feito ao longo deste ano de 2022. A intenção é formar aa turma do próximo edital em seguida à formação da turma que vai começar, com 1.600.

► Próximos passos? Ele finaliza dizendo que a PM e a Secretaria de Administração (Saeb), a partir de agora, entrarão em uma rotina de preparar e realizar este concurso.

Vale destacar que com o chamamento dos 917 e, em seguida, de mais 1.600, totalizando os mais de 2.700 novos policiais, o governador zerou o cadastro de reserva do último concurso.

Para quem não lembra, o último edital da PM BA trouxe 1.250 vagas, sendo mil para a PM e 250 para o Corpo de Bombeiros. No caso da PM, as vagas foram distribuídas em 900 para homens e 100 para mulheres. 


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário