terça-feira, 10 de maio de 2022

DPE/RN divulga processos seletivos para estagiários e residentes com remuneração de até R$ 1.800,00.


 A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) abriu, na última segunda-feira (09), as inscrições para dois processos seletivos destinados ao Núcleo de Nísia Floresta.

Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (06), sendo um edital para estagiários de pós-graduação (residentes) e outro para estágio de graduação em Direito. As inscrições para ambas as seleções são gratuitas e podem ser realizadas via e-mail até o dia 19 de maio.

Os estudantes de graduação em Direito poderão se inscrever para a seleção que ofertará uma vaga e formação de cadastro de reserva. As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail [email protected], com o assunto “I Seleção Simplificada para estagiários de graduação em Nísia Floresta”.

O candidato deve informar nome completo, a nacionalidade, o endereço, o telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e a filiação, e ainda anexar os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade e do CPF; declaração, certificado ou diploma de conclusão do curso de graduação em direito; histórico ou outro documento emitido pela instituição de ensino, onde foi cursada a graduação, no qual conste o índice de desempenho acadêmico do candidato. 

A seleção para estagiários será dividida em três etapas, sendo a primeira realizada por avaliação de documentos, quando serão analisados os documentos obrigatórios enviados pelo candidato. Na segunda fase, os candidatos serão avaliados quanto ao seu desempenho acadêmico, participação em estágios anteriores e projetos de pesquisa acadêmica. Já na terceira e última etapa, os finalistas passarão por uma entrevista de caráter eliminatório. O aprovado vai cumprir jornada diária de até 06 horas diárias e receberá bolsa mensal no valor de um salário-mínimo acrescidos de auxílio transporte.

seleção para residentes se destina a candidatos que estejam matriculados em curso de pós-graduação em Direito, seja especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado. As inscrições poderão ser realizadas através de e-mail para o endereço [email protected] com o assunto “I Seleção de Estagiário de Pós-Graduação em Direito em Nísia Floresta”.

O candidato deve informar o nome completo, a nacionalidade, o endereço, o telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e a filiação, e ainda anexar os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade e do CPF; declaração, certificado ou diploma de conclusão do curso de graduação em direito; histórico ou outro documento emitido pela instituição de ensino, onde foi cursada a graduação, no qual conste o índice de desempenho acadêmico do candidato.

A seleção terá três fases, sendo a primeira realizada por meio de avaliação de documentos, quando serão analisados os documentos obrigatórios enviados pelo candidato. Na segunda fase, os candidatos serão avaliados quanto ao seu desempenho acadêmico, participação em estágios anteriores e projetos de pesquisa acadêmica. Já na terceira e última etapa, os finalistas passarão por uma entrevista de caráter eliminatório. Os convocados da DPE Residência vão cumprir jornada diária de até 06 horas diárias e receberão bolsa mensal no valor de R$ 1.800,00, acrescidos de auxílio transporte.


Fonte: Empregos RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário