sexta-feira, 15 de abril de 2022

Petrobras divulga processo seleção com mais de 700 vagas para Jovem Aprendiz, vagas para o RN.


 O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), realizado com base na Lei 10.097/2000 e no Decreto nº 9.579/2018, tem como objetivo promover a inclusão social de jovens por meio de qualificação profissional, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho.

Nesse terceiro ciclo do programa, agora em 2022, a instituição oferece mais de 700 vagas para jovens em 15 estados do país. Em Natal estão sendo ofertadas 16 vagas.  Os jovens aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras.

Há oportunidades de cursos profissionalizantes em diversas áreas, como Logística, Elétrica, Tecnologia da Informação, Linha de Produção, Programação Web, Hidráulica, Tubulação predial, Mecânica, entre outras, a depender da localidade.

Os municípios contemplados pelo programa são Maceió (AL); Manaus (AM); Salvador (BA); Alagoinhas (BA); Fortaleza (CE); Brasília (DF); Vitória (ES); Juiz de Fora (MG); Três Lagoas (MS); Ipojuca (PE); Campo Largo (PR); Rio de Janeiro (RJ); Macaé (RJ); Duque de Caxias (RJ); São Gonçalo (RJ); Nova Iguaçu (RJ); Natal (RN); Canoas (RS); Aracaju (SE); São Paulo (SP); Paulínia (SP); Mauá (SP); Cubatão (SP); Santos (SP); São José dos Campos (SP).

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de aprendizagem de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de 20 meses e terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social será realizado diretamente pela Petrobras.

Para participar, é necessário ter, no ato de admissão, entre 14 anos e 22 anos e três meses completos e comprovar matrícula e frequência à escola, caso não haja concluído o Ensino Médio.

O programa reserva vagas para pessoas com deficiência, para adolescentes egressos do trabalho infantil e para adolescentes em situação de acolhimento institucional.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, entre 18 de Abril  e 22 de Abril de 2022, através deste link.


Fonte: Empregos RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário