quinta-feira, 28 de abril de 2022

Concurso Fundase RN: após avaliar as propostas financeiras, comissão negocia com o Instituto AOCP.


 Na última quarta-feira, 27, a comissão organizadora do concurso Fundase RN realizou mais uma sessão rumo à escolha da banca organizadora. Durante o encontro, foram analisadas as propostas financeiras das licitantes, que não compareceram ao evento. 

Segundo a comissão, as empresas habilitadas no processo foram o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso), Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e o Instituto AOCP, sendo esta a única classificada no quesito técnica. 

Diante disso, a equipe entrará em negociação com o Instituto AOCP, com o intuito de obter o preço mais vantajoso (menor ou igual ao valor global de referência), com base nos princípios da indisponibilidade do interesse público, da economicidade e vantajosidade.

"Para tentar reduzir o custo do concurso, a comissão decidiu por oficializar a negociação com a licitante classificada para que atinja um valor inferior ou igual ao valor de referência estimado pela pesquisa. Para manter a transparência do processo, as demais empresas licitantes também serão cientificadas da negociação", detalhou o presidente da CLP-Sead, Alexandre Rodrigues.

A expectativa é para que o processo seja finalizado nos próximos dias, considerando que tanto o prazo dado pela governadora quanto o do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) não foram cumpridos.

Isso porque, segundo a governadora Fátima Bezerra, o edital seria lançado até o mês de março. Já o MPRN exigia a abertura do concurso Fundase RN até o dia 15 do mesmo mês, o que não ocorreu.


Fonte: Folha dirigida.

Um comentário: