terça-feira, 22 de junho de 2021

Concurso público do INSS - Assessoria de impressa do instituto afirmou que o cargo de técnico exigirá apenas o nível médio.


 A assessoria de imprensa do Instituto Nacional do Seguro Social (concurso INSS) afirmou, nesta terça-feira (22/6), que o cargo de técnico continuará exigindo apenas o nível médio, caso o pedido encaminhado ao Ministério da Economia seja autorizado.

De acordo com a Pasta, a escolaridade do pedido encaminhado (que traz a informação de que o cargo de técnico do INSS passará a exigir nível superior), foi apenas uma sugestão.

Ainda conforme a Pasta, o pedido segue em análise pelo Ministério da Economia, que não estabeleceu um prazo para que tal análise seja concluída.

Questionada sobre a possibilidade da alteração da lei Nº 10.855,de 1º de abril de 2004, que trata do plano de cargos e salários dos servidores do INSS, a assessoria de imprensa da Autarquia afirmou que ainda não foi iniciado nenhum estudo técnico a respeito.

Um novo concurso com 7.575 vagas foi solicitado do Ministério da Economia. A divisão exata das vagas por cargo se deu da seguinte forma:

  • Técnicos: 6.004 vagas
  • Analistas: 1.571 vagas

O novo concurso INSS pode ocorrer a partir de 2022. De acordo com resposta da autarquia, o órgão calcula que a programação de novos certames será retomada em 2022, após o término do contrato dos servidores temporários.

A autarquia alegou que os temporários ajudarão a zerar o estoque de requerimentos à espera de análise há mais de 45 dias. “A estimativa é, até maio de 2021, ter concluído o dimensionamento e planejamento de recursos humanos de médio e longo prazo, que permitirá a programação de concursos a partir de 2022, quando acabam os contratos dos temporários”.


Fonte: Direção concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário