sexta-feira, 16 de junho de 2023

AFT: Ministério do Trabalho tem concurso público autorizado com 900 vagas, remuneração inicial de R$ 21.487,00.


Está autorizado o novo concurso AFT para auditor fiscal do trabalho. A oferta será de 900 vagas para provimento em 2024. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, 16, pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck.


O cargo tem o nível superior em qualquer área como requisito e a remuneração é a partir de R$21.487 (valor referente a 2019).


O concurso AFT era bastante aguardado há anos e bastante cobrado pela categoria.


Recentemente, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, confirmou a realização do novo concurso AFT ainda em 2023. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 19, durante o lançamento da Frente Parlamentar pelo combate ao trabalho escravo, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).


"Haveremos de fazer concurso neste ano para reforçar a equipe. É uma necessidade, apesar do arcabouço fiscal".


Ao todo, foram anunciadas 4.436 vagas em 20 órgãos e 14 ministérios pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. As autorizações serão publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.


De acordo com a ministra, haverá um terceiro pacote de autorizações, a ser anunciado nas próximas semanas.


"Os que não saírem hoje, pode ser que saiam na segunda ou terça", disse Esther.


A realização de novos concursos federais faz parte dos objetivos de profissionalização da administração, para qualificar e recompor a força de trabalho, fortalecer órgãos públicos e melhorar o atendimento à população.  




Informações do Folha Dirigida.




 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário