quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Página do novo concurso público para o MP PB é criada e edital se aproxima.


O Ministério Público da Paraíba (MP PB) está próximo de abrir um novo concurso público para ingresso de servidores. O órgão já criou uma página em que reúne as principais informações da seleção. 

O edital está previsto para fevereiro e deve ser publicado nos próximos dias. Antes, o MP da Paraíba deve informar qual será a banca organizadora do concurso. 

Uma instituição será contratada para receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas. No último concurso MP PB, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca contratada. 

Página do novo concurso MP PB para servidores é criada (Foto: Reprodução)

Inicialmente, o próximo edital trará a oferta de 11 vagas, sendo dez para técnico ministerial sem especialidade, cargo que exige o ensino médio completo. Os salários iniciais são de R$4.798.16, conforme os últimos dados disponíveis no Portal da Transparência do órgão. 

A outra vaga será para analista desenvolvedor (Tecnologia da Informação), que requer o ensino superior na área. Nesse caso, as remunerações iniciais são de R$5.835.17. Os valores podem ser ainda maiores, conforme as progressões nas carreiras. 

Será formado ainda um cadastro de reserva para outros cargos do órgão. O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, falou sobre a importância do novo concurso: 

“O último concurso para servidor se encerrou em dezembro de 2019. Desde então, surgiu uma quantidade significativa de cargos vagos, e é preciso fazer o concurso para, em um curto espaço de tempo, poder gerar nomeações e suprir as necessidades mais urgentes da instituição. Inicialmente, a ideia é que sejam disponibilizadas 10 vagas para técnico sem especialidade e uma para analista desenvolvedor (tecnologia da informação). Além disso, teremos cadastro de reserva para outros cargos”, explicou Antônio Hortêncio.



Informações do Folha Dirigida. 



Veja outras notícias relevantes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário