terça-feira, 10 de janeiro de 2023

TJ RN divulga processo seletivo para estagiários com 100 vagas.


O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) lançou edital para seleção de 100 estagiários remunerados do ensino médio, com a convocação de mais 200 estagiários para efeito de cadastro de reserva.

As 100 (cem) vagas de estágio remunerado de Ensino Médio são ofertadas para os estagiários atuarem em projetos ligados diretamente à Presidência do TJRN, a serem realizados nos Fóruns Varella Barca, Miguel Seabra, Jales Costa e Djanirito Moura, Natal/RN, distribuídas conforme abaixo:

  • Turno Matutino: 50 vagas imediatas e 100 cadastro de reserva;
  • Turno Vespertino: 50 vagas imediatas e 100 cadastro de reserva.

Os aprovados serão designadas em funções compatíveis com o aprendizado, auxiliando na organização e digitalização documental; participar de capacitações sobre os processos de trabalho; executar cadastramento processual em sistemas de informática do Poder Judiciário; preparar planilhas eletrônicas e relatórios.

Segundo o edital, entre os requisitos para participar da seleção está o de possuir matrícula e frequência regular em instituição da rede pública estadual ou municipal de Ensino Médio, ou ainda, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Também é necessário ter idade igual ou superior a 15 (quinze) anos no ato da convocação para o exercício do estágio. Além de outros requisitos que encontram-se no edital.

A seleção dos estagiários ocorrerá por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada na data provável de 3 de fevereiro (sexta-feira), às 14h, na Escola da Magistratura (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 151, bairro Candelária).

O exame será composto por 30 questões objetivas de múltipla escolha, sendo: 16 questões de língua portuguesa, quatro questões de matemática e raciocínio lógico, seis questões de informática e quatro questões de conhecimento gerais e atualidades. A prova terá duração de três horas.

A jornada semanal de estágio é de 20 horas. A jornada diária será exercida de segunda a sexta no horário de 8h às 12h ou de 13h às 17h, conforme a opção do turno feita pelo candidato, no momento da inscrição, para o exercício do estágio.

A duração do estágio é de um ano prorrogável por mais um ano. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 562,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60.

As inscrições serão realizadas de forma exclusiva por meio de formulário eletrônico (https://forms.gle/ptRE9S312fUhn1bv7), no período de 5 a 20 de janeiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário