terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Prefeitura de Recife contrata Cebraspe para organizar concurso público com 1.000 vagas.


O Cebraspe (antigo Cespe/UnB) foi contratado para organizar o novo concurso da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Recife, em Pernambuco. O extrato do contrato para prestação dos serviços foi publicado no Diário Oficial da Cidade de sábado, 31 de dezembro. 

Como organizador do concurso SME Recife PE, o Cebraspe ficará responsável por receber as inscrições. Além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas. 

Agora, o Cebraspe e a Secretaria de Educação devem se reunir para finalizar o cronograma e abrir o concurso. Os trâmites não devem demorar, uma vez que o prefeito de Recife, João Campos, anunciou que o edital deve ser publicado no início de 2023. 

Em entrevista ao portal JC (Jornal do Comércio), Campos explicou que houve um pequeno entrave nos preparativos do concurso, tendo em vista a magnitude do processo. Serão abertas cerca de mil vagas efetivas para professores. 

"Não é algo simples de ser construído, mas na virada desse ano ele (o edital) vai ser lançado", disse o prefeito. 

O concurso terá oferta de até mil vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para professor I (contemplando a Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais com carga horária mensal de 145 horas/aula) e professor II (contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais com carga horária de 100 horas/aula).



Ainda não há confirmação sobre a distribuição das oportunidades. Em resposta à Folha Dirigida, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação informou que as provas devem ser realizadas no primeiro semestre de 2023. 


Informações do Folha Dirigida.



Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário