terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Governador confirma que novo concurso público da PC CE será o primeiro de sua gestão.


Em solenidade que aconteceu nesta terça-feira, 31, o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, voltou a reforçar que o primeiro edital da sua gestão será o de um novo concurso PC CE

"O primeiro concurso deste governador será o da Polícia Civil do Estado do Ceará. Foi esse o meu compromisso e será isso o que farei. Tenho a absoluta compreensão da necessidade de reposição da força de Segurança."

Elmano destaca que todas as corporações necessitam de reforço, além do serviço público como um todo. 

"Nós precisamos repor aqueles que vão saindo e se afastando do serviço público", disse ele, ressaltando que, no caso da Polícia Civil, é necessário aumentar o contingente. "É muito mais do que repor", completa o governador.

A declaração foi dada durante o evento que marcou a transmissão do cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, que agora será comandada por Márcio Rodrigo Gutiérrez Rocha, já empossado.



Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o chefe do executivo cearense fala sobre a realização de um novo concurso PC CE na sua gestão como prioridade

No entanto, Elmano sempre reforça que antes de realizar o novo concurso pretende chamar os aprovados do que ainda está em vigor. 

"Eu quero primeiro chamar os concursados da Polícia Civil e preparar um concurso para aumentar ainda mais o efetivo da Polícia Civil."

Logo após ter sido eleito, o novo governador participou do programa Jogo Político, do jornal O Povo, e cravou sobre a realização deste próximo concurso para a Polícia Civil. Segundo ele, o próximo passo será se reunir com a Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) para definir prazos e processos.

“É o primeiro concurso que irei realizar. Vamos sentar com a equipe da Seplag para definir prazos", disse Elmano.

O governador também garante que o objetivo será, ainda, reforçar a investigação e inteligência.


Informações do Folha Dirigida.



Veja outras notícias relevantes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário