domingo, 29 de janeiro de 2023

Corpo de Bombeiros do RN divulga seleção com 100 vagas para o Programa Bombeiro Mirim.


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) informa que estão abertas as inscrições para o Programa Social Bombeiro Mirim 2023.

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças de como agir em emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, escola, família e a sociedade.

Ao todo, são 100 vagas oferecidas para meninos e meninas e contemplando todos os turnos.

Para o turno matutino, serão ofertadas 50 vagas, sendo 25 para o sexo masculino e 25 para o sexo feminino. Já para o turno vespertino, também serão ofertadas 50 vagas, com 25 disponíveis para o sexo masculino e 25 para o sexo feminino.

As vagas serão apenas para os candidatos nascidos entre junho de 2010 e julho de 2011.

As aulas têm previsão de começar no mês de março na sede do Bombeiro Mirim, localizada na Escola Estadual Tiradentes, no Barro Vermelho, Zona Leste de Natal.

As atividades desenvolvidas no Programa Bombeiro Mirim, tanto as instruções internas como externas (instruções de campo), acontecerão nos seguintes dias: segundas, quartas e sextas-feiras; e aos sábados quando necessário. O Horário do turno matutino é das 07h30 às 11h30; e o horário do turno vespertino é das 13h30 às 17h30.

O curso de Bombeiro Mirim terá a duração de 02 (dois) anos letivos, ou seja: inicia-se em março de 2023 e se estende até dezembro de 2024, contabilizando, 18 (dezoito) meses e um total de 1.110 (hum mil, cento e dez) horas/aulas. 

Conforme consta no edital, a seleção será feita mediante sorteio, prevista para ocorrer às 18h do dia 15 de fevereiro de 2023. A ausência de um responsável pelo candidato a Bombeiro Mirim no momento do
sorteio presencial, em havendo sido contemplado com a vaga, acarretará a perda da vaga para o candidato.



As inscrições deverão ser feitas online no site www.cbm.rn.gov.br durante o período de 23 de janeiro a 11 de fevereiro de 2023, através um preenchimento de um formulário eletrônico. Não será cobrada taxa de inscrição e nem mensalidade para permanência do aluno no programa.


Informações do Empregos RN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário