sábado, 28 de janeiro de 2023

Concurso público Polícia Penal PB: novo edital é confirmado por secretário de Administração Penitenciária.


Boas notícias para os concurseiros da área policial que aguardam uma oportunidade no estado da Paraíba: um novo concurso Polícia Penal PB poderá ser autorizado em breve!

A informação foi repassada pelo secretário de Administração Penitenciária, João Alves, durante entrevista à rede local. De acordo com o secretário, o assuntos está sendo tratado junto ao governo do estado, a fim de viabilizar a autorização do certame.

Além disso, João Alves informou que está sendo feito um levantamento a respeito do quantitativo de vagas necessário para recompor o quadro de servidores, já que a última seleção aconteceu há bastante tempo, em 2008 e, ao longo dos anos, diversos cargos ficaram vagos.

É importante lembrar que, recentemente, foi aprovada a lei que criou a carreira de policial penal da Paraíba, transformando os antigos agentes penitenciários em policiais penais. Para ingressar na carreira é necessário possuir o nível médio de escolaridade e, em relação à remuneração, os salários podem chegar a R$ 3,7 mil.

O último concurso Polícia Penal PB, realizado em 2008, pela banca FCC. Na ocasião, foram ofertadas 2.000 vagas para o antigo cargo de Agente de Segurança Penitenciária, sendo 627 vagas para candidatos do sexo masculino e 373 para o sexo feminino.

Os candidatos foram avaliados em três etapas: provas objetivas, avaliação psicológica e Curso de Formação.

As provas objetivas continham 60 questões, distribuídas entre as matérias de:

  • Língua Portuguesa: 20 questões
  • Atualidades: 15 questões
  • Legislação específica (pertinente ao cargo): 25 questões

As avaliações foram aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos (PB).



Informações do Direção Concursos.



Veja outras notícias relevantes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário