segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Concurso Câmara de Natal RN: Casa anuncia dois editais para 2023. O primeiro já tem banca definida.


Em seu último ato à frente da Casa Legislativa, o presidente e vereador Paulinho Freire assinou nesta segunda-feira, 30, o contrato com a banca organizadora do próximo concurso Câmara de Natal, no Rio Grande do Norte.

Conforme dispensa de licitação, publicada na última sexta-feira, 27, a escolhida foi a Fundação de Apoio à Educação ao Desenvolvimento Tecnológico do Estado (Funcern).

Durante coletiva à imprensa, o vereador falou sobre o concurso e explicou que, pelo menos, dois editais serão publicados este ano.

O primeiro deles será para o quadro geral da Câmara Municipal de Natal, com uma oferta de 47 vagas imediatas para os cargos de assistentes e técnicos legislativos, com formação de cadastro de reserva.

Segundo a Funcern, que trabalha na produção do edital do primeiro concurso público, o documento deve ser publicado em maio. Por meio dele, serão oferecidas 12 vagas de nível médio e 35 de nível superior, sendo elas:

  • nível médio: técnico legislativo (12); e
  • nível superior: assistente legislativa (35).

No caso do técnico, as oportunidades previstas se dividem entre as áreas de Administração (cinco), Eletroeletrônica (uma), Eventos (duas), Manutenção e Suporte em Informática (duas) e Rede de Computadores (duas).

Já a carreira de assistente terá vagas para os seguintes cargos/áreas: administrador (quatro), geral (12), arquivista (uma), arquiteto urbanista (uma), Biblioteconomia (uma), contador (três), economista (uma) e engenheiro civil (uma) e da computação (duas).

Além de Gestão Pública (três), jornalista (uma), Letras (duas), Pedagogia (uma), pregoeiro (uma) e web design (uma).

Segundo edital será publicado até julho

Além dos cargos citados acima, um segundo concurso Câmara de Natal RN contará com dez vagas para guarda legislativo, cargo de nível médio.

Segundo a diretoria da Casa Legislativa, a banca organizadora do concurso da guarda ainda não foi definida. 

A expectativa do legislativo municipal é realizar o concurso para a guarda municipal entre junho e julho.



Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Câmara de Natal (RN)
  • Cargos: assistentes e técnicos legislativos e guarda legislativo
  • Vagas: 57
  • Requisito: níveis médio e superior
  • Remuneração: a definir
  • Banca: Funcern (assistente e técnico) guarda (a definir)

Informações do Folha Dirigida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário