terça-feira, 22 de novembro de 2022

Concurso público para o INSS pode ter locais de prova alterados.


Os candidatos do concurso INSS devem ficar atentos às mudanças em relação aos locais de prova. Segundo edital publicado nesta terça-feira, 22, o endereço de realização dos exames poderá não ser o mesmo escolhido no ato da inscrição.

A mudança impacta, principalmente, candidatos dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pará. 

No caso do Rio, os candidatos que optaram em realizar as provas em Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Rio de Janeiro ou Volta Redonda, sendo residentes no estado, realizarão as provas nas cidades citadas acima ou ainda em Nova Iguaçu, conforme proximidade de sua residência.

No Pará, os candidatos que optaram em realizar as provas em Belém, Marabá ou Santarém e são residentes do estado poderão realizar as provas nestas cidades ou ainda em Ananindeua, também de acordo com a proximidade do local e sua residência.

Por fim, no Espírito Santo, os candidatos que optaram em realizar as provas em Vitória e são residentes no estado realizarão as provas na capital ou em Vila Velha, conforme proximidade.

Os locais de prova estão previstos para serem divulgados nesta terça-feira, 22, após serem adiados na última segunda-feira, 21. A consulta deverá ser realizada no  site do Cebraspe .

Os exames serão realizados no próximo domingo, 27, no turno da tarde, no período das 14h às 17h30. No dia da prova, o candidato deverá:

  • comparecer ao local de prova às 13h (com antecedência mínima de uma hora);
  • levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente;
  • levar documento de identidade original; e
  • levar comprovante de inscrição ou do pagamento da taxa.

Conforme o edital, as provas do Instituto Nacional do Seguro Social serão realizadas em todo país, em cidades que correspondem à Gerência Executiva (GEX) do INSS.



Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário