terça-feira, 1 de novembro de 2022

Concurso PM RN: governo envia PL que altera requisitos de altura e idade para ingresso.


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assinou e encaminhou, na última segunda-feira, 31, um Projeto de Lei Complementar (PLC) que altera os requisitos de ingresso, por meio do concurso PM RN.

Conforme o documento encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado, para a Polícia Militar, a altura mínima passa a ser de 1,60m (sexo masculino) e 1,55m (sexo feminino). Atualmente, os requisitos são 1,65m e 1,60m, respectivamente. 

Outra mudança seria em relação à idade máxima de ingresso, passando de 30 para 35 anos. Já para ingresso nos quadros de praças (policiais, bombeiros, da Saúde e músicos), a corporação passaria a aceitar o tecnólogo para ingresso. 

"Todas as forças de Segurança, a exceção da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, admitem o tecnólogo como nível superior", destacou o deputado Eliabe, no último dia 26, quando cobrou do governo o envio do projeto.

Com o envio do PLC, cabe agora à AL RN avaliar e votar a alteração da Lei Estadual nº 4.630, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Rio Grande do Norte.



Governadora promete novo concurso PM RN em 2023

Reeleita, a governadora Fátima Bezerra falou, em outubro, sobre a realização do concurso PM RN com vagas para soldados.

Em entrevista ao programa Rede Tropical de Notícias, da CBN Natal, a governadora afirmou que o edital será lançado em 2023.

Ao todo, são esperadas cerca de 1.200 vagas para soldados. O cargo tem o nível superior, em qualquer área, como requisito.

Em 2018, quando foi publicado o último edital, os ganhos iniciais para a carreira eram de R$2.904. No entanto, conforme Lei de 2019, os valores atuais são de R$3.571,82.

Em julho deste no, a Secretaria de Administração concedeu a descentralização de crédito orçamentário para a contratação da banca.

Até o momento, no entanto, a empresa não foi anunciada. Vale lembrar que o concurso para oficiais combatentes, que foi aberto em julho com 132 vagas, tem o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como organizador. 


Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário