sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN) oferta 212 vagas em 4 cursos técnicos.


A Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN) vai realizar seleção para ingresso nos cursos técnicos em Enfermagem, Massoterapia, Registro e Informações em Saúde e Vigilância em Saúde. O processo seletivo será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da UFRN.

No total, estão sendo ofertadas 212 vagas para entrada em 2023. Distribuídas da seguinte maneira:

  • Curso Técnico em Enfermagem (72 vagas);
  • Curso Técnico em Massoterapia (45 vagas);
  • Curso Técnico em Registro e Informações em Saúde (45 vagas);
  • Curso Técnico em Vigilância em Saúde (50 vagas).


O processo seletivo será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da UFRN. A seleção será feita mediante a aplicação de provas.

Cada prova terá 50 questões de múltipla escolha e o candidato irá dispor de, no máximo, três horas para responder as questões e preencher a folha de respostas.

Para os cursos Técnico em Enfermagem, Técnico em Registros e Informações em Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde, as questões serão distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa – 20 questões, Matemática – 10 questões e Ciências – 20 questões.

Já para o Curso Técnico em Massoterapia, serão 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 10 de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: Massagem e Terapias afins.

 

A grande novidade deste processo seletivo é a oferta do Curso Técnico em Vigilância em Saúde na forma semipresencial, com duração mínima de 20 meses, constando de aulas teóricas e práticas, sendo 50% da carga horária total do curso realizada presencialmente e 50% a distância, em plataforma de ensino online da instituição. As aulas presenciais ocorrerão uma vez por semana, nos turnos matutino e vespertino, nas dependências da Escola de Saúde da UFRN, e as práticas supervisionadas do curso (estágios obrigatórios), ocorrerão presencialmente durante toda a semana, nos serviços de saúde, no turno matutino.

Já os demais cursos serão oferecidos de forma totalmente presencial. O Curso Técnico em Enfermagem terá duração mínima de 24 meses, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados. Os estágios supervisionados poderão ocorrer, eventualmente, no turno matutino ou vespertino.

O Curso Técnico em Massoterapia terá duração mínima de 20 meses, com aulas teóricas e práticas integradoras de formação que ocorrerão no turno matutino.

Já o Curso Técnico em Registros e Informações em Saúde terá duração mínima de 20 meses, com aulas teóricas e práticas, sendo estas, eventualmente, no turno matutino ou vespertino.


As inscrições ocorrerão no período de 26 de outubro até 20 de novembro, site da Comperve. A taxa de inscrição custa R$ 30 e as provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro, às 14h, em Natal (RN).

No edital constam os critérios de seleção e demais documentos referentes ao processo seletivo, inclusive o programa de estudos.




Informações do Empregos RN.




Nenhum comentário:

Postar um comentário