quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Concurso Banco do Brasil: último edital não será prorrogado, novo certame ganha força.


O último concurso Banco do Brasil não terá o seu prazo de validade prorrogado. A informação foi confirmada pelo BB nesta quinta-feira, 20. Desta forma, uma nova seleção ganha força. 

Com a decisão, o prazo de validade será encerrado em dezembro deste ano. O motivo pela não prorrogação é que todos os aprovados já foram convocados, segundo o BB, totalizando assim 4.479 chamadas.

"Confirmamos que o Banco do Brasil convocou todos os aprovados no último concurso – 2021. Assim, não haverá prorrogação da validade do certame", disse o BB.

Com o término da validade, os preparativos para um novo edital ganham força. O Banco do Brasil, no entanto, nega a previsão de uma nova seleção, mas, segundo fontes, bancas organizadora já foram contatadas.

Ainda segundo fontes, neste primeiro momento, o Banco do Brasil aguarda a definição das Eleições 2022, para que os setores responsáveis possam dar prosseguimento aos estudos, que estão em fase inicial.

"Ainda está muito no início. Nada decidido ainda, a não ser que pretendem fazer o concurso", revelou uma das fontes à Folha Dirigida.

Com a conclusão das eleições, os próximos passos para a abertura do concurso Banco do Brasil serão:

  • autorização de novo edital dada pelo Conselho Administrativo do Banco do Brasil;
  • levantamento das necessidades, por parte do setor de Recursos Humanos; 
  • possível realização de um concurso de remoção interno ou Programa de Demissão Voluntária (PDV) – tal etapa costuma ocorrer antes de um edital, mas não é uma regra para que a seleção seja realizada; 
  • levantamento da distribuição das vagas por estados/cidades/agências; 
  • formalização dos trâmites com a banca organizadora; e
  • publicação do edital.



Informações do Folha Dirigida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário