sábado, 10 de setembro de 2022

Concurso público da PM PE é autorizado com 2.580 vagas de soldado e oficial. Veja mais detalhes.


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou a realização de um novo concurso para Polícia Militar (PM PE). O aval, concedido na quinta-feira, 8, é para preenchimento de 2.580 vagas na corporação. 

As oportunidades serão distribuídas entre os seguintes cargos: 

  • Soldados (praças): 2.400 vagas;
  • Oficiais: 180 vagas.

O cargo de soldado da Polícia Militar de Pernambuco tem como requisito o ensino médio completo. Além de Carteira Nacional de Habilitação e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Já a carreira de oficial exige graduação em Direito. Os próximos concursos PM PE contarão com ainda um novo requisito de idade.

Em julho, foi sancionada a Lei Complementar 498/2022, que aumenta a idade máxima para 30 anos para soldados e oficiais. A exceção é para a carreira de oficial médico, cujo limite será de 35 anos.

Os salários atualizados não foram informados. A previsão do governo de Pernambuco é que o edital seja publicado ainda neste segundo semestre de 2022. 

Depois da autorização para o concurso, os últimos preparativos antes do edital devem ser realizados. Como por exemplo, a contratação da banca organizadora. 

Uma instituição será escolhida para receber as inscrições do concurso, assim como viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.

Além da Polícia Militar, foram autorizados concursos para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica. Ao todo, serão 4.741 vagas. 

"(Com os novos servidores), teremos, em 2023, mais musculatura para aprofundar a redução dos índices de criminalidade e proporcionar mais tranquilidade e paz social para a população do Estado, do Litoral ao Sertão”, disse o governador Paulo Câmara.




Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário