segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Concurso público da PC PE é autorizado com 1.587 vagas distribuídas em quatro cargos.


Um novo concurso PC PE está finalmente autorizado e poderá ofertar 1.587 vagas em quatro cargos. As chances serão para quem tem nível superior.

autorização foi anunciada na última quinta-feira, 9, pelo governador Paulo Câmara, após reunião do Pacto pela Vida. O aval contempla todas as corporações da Segurança Pública.

Ou seja, além da PC, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica também poderão realizar os seus concursos.

Para a Polícia Civil, as 1.587 vagas estão divididas pelos seguintes cargos:

  • 1.200 vagas para agentes;
  • 300 vagas para escrivães;
  • 50 vagas para peritos papiloscopistas;
  • 47 vagas para delegados.

Todas as chances serão para contratação efetiva. Ainda não se sabe quando os candidatos serão nomeados, mas isso deve acontecer somente em 2023, haja vista a quantidade de etapas presente em um concurso de Segurança Pública.

Mais informações, como os salários atualizados, ainda não foram informadas. Em breve deve ser finalizado o processo de escolha da banca e lançado o edital.

"Com isso (os novos servidores), teremos, em 2023, mais musculatura para aprofundar a redução dos índices de criminalidade e proporcionar mais tranquilidade e paz social para a população do Estado, do Litoral ao Sertão”, disse o governador Paulo Câmara.

Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, a realização de novos concursos possibilitará o fortalecimento do policiamento ostensivo, das investigações, da ciência e da tecnologia a serviço da segurança e, também, das ações de prevenção e combate a incêndios, salvamentos e defesa civil.

“Esse anúncio reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com a segurança pública, com investimentos significativos, incremento de recursos humanos, aquisição de equipamentos e ampliação das estruturas. São essas ações, além da gestão e monitoramento constante dos indicadores, no âmbito do Pacto pela Vida, que trazem resultados históricos”, explicou Freire.



Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário