sexta-feira, 22 de julho de 2022

Defensoria Pública do Estado do RN anuncia processo seletivo para estagiário.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) publicou sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOE), um novo edital de Processo Seletivo Simplificado para a DPE Residência, programa de estágio para estudantes de pós-graduação em Direito.

É oferecida 1 (uma) vaga para estagiário(a) de pós-graduação na 14ª Defensoria Criminal de Natal/RN, denominado de residente, havendo classificação até o(a) 20º colocado(a), para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.

Para se candidatar é necessário possuir o título de Bacharel em Direito, o qual poderá ser comprovado mediante a apresentação de declaração, certificado ou diploma de conclusão do curso de graduação, que contenha a data na qual ocorreu a colação de grau, requisito este a ser comprovado no ato da inscrição da seleção;

Também é necessário estar regularmente matriculado e cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado ou doutorado, ou pós-doutorado, em instituição de ensino oficial ou reconhecida, e conveniada com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, em área afeta às funções, requisito este a ser comprovado apenas no momento da celebração do termo de compromisso de estágio. Conforme consta no edital.

A seleção será dividida em três etapas, sendo a primeira realizada por meio de avaliação de documentos, quando serão analisados os documentos obrigatórios enviados pelo candidato. Na segunda fase, os candidatos serão avaliados quanto ao seu desempenho acadêmico, participação em estágios anteriores e projetos de pesquisa acadêmica. Já na terceira e última etapa os candidatos passarão por uma entrevista de caráter eliminatório.

Os aprovados vão cumprir jornada diária de até 06 horas diárias e receberão bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00, acrescidos de auxílio transporte. Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado e no site da Defensoria, acesse a aba Serviços/Concursos e Seleções para acompanhar.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 20 a 29 de julho de 2022.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar e-mail com o assunto “Seleção Simplificada para estagiários de pós-graduação em direito para a 14ª Defensoria Criminal” para o endereço manuelpontes@dpe.rn.def.br. informando o nome completo, nacionalidade, endereço, telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e filiação.

Além disso, é preciso enviar cópia da cédula de identidade e do CPF, histórico ou outro documento emitido pela instituição de ensino, onde foi cursada a graduação, no qual conste expressamente o índice de desempenho acadêmico do candidato.


Fonte: Empregos RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário