quinta-feira, 5 de maio de 2022

TRE-RN em parceria com o IMD divulgam processo seletivo com 12 vagas e bolsa de R$ 2.000,00.


 O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com processo seletivo aberto para a formação de uma nova turma de Residência em Tecnologia da Informação com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Nesta semana, foi lançado um edital para a seleção de estudantes, com inscrições abertas até o dia 17 deste mês.

Das 12 vagas ofertadas, seis serão destinadas à Área de Concentração 1 (Desenvolvimento de Software). As outras seis contemplarão a Área de Concentração 2 (Business Intelligence e Analytics). O edital também prevê a reserva de uma vaga para pessoas com deficiência.

Podem participar do processo seletivo profissionais graduados em Computação ou áreas afins e também estudantes que estejam na condição de concluintes dos respectivos cursos. Ao todo, são ofertadas 12 vagas e o valor da bolsa é de R$ 2 mil.

Os cursos de Residência em TI são pós-graduações lato sensu, com duração de 18 meses. A formação é caracterizada pela união do conhecimento teórico com a prática em ambientes reais de TI.

Assim, o programa visa qualificar profissionais por meio de atividades de capacitação e da inserção em rotina de trabalho tecnológico, de modo a promover, também, a integração dessas pessoas no mercado de trabalho e o fomento à inovação em diferentes setores e organizações.

Uma vez selecionados, os residentes desempenharão suas atividades em regime de tempo integral, com carga horária de seis horas diárias, totalizando 30h semanais.

Mais informações sobre a residência junto ao TRE-RN podem ser conferidas no site.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: homologação das inscrições e prova de conhecimentos específicos, a ser aplicada no dia 22 de maio, na sede do IMD – Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT), em Natal.

As listas de conteúdos a serem trabalhados na prova de conhecimentos específicos são estabelecidas no edital. Dentre os assuntos cobrados, encontram-se programação orientada a objetos, banco de dados, data warehouse, mineração de dados, conceitos de aprendizado de máquina, entre outros.

O candidato deverá solicitar inscrição e enviar documentos exclusivamente via Internet, mediante o preenchimento integral de formulário no sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA, acessível através do endereço: www.sigaa.ufrn.br, seguindo as opções Pós-Graduação > Lato Sensu > Processos Seletivos, das 08h00 do dia 02/05/2022 às 23h59 do dia 17/05/2022, de acordo com as instruções nele constantes.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 deste mês, na aba “Editais” do site do IMD. O período de matrículas, por sua vez, se dará entre os dias 30 de maio a 1 de junho e o início da Residência está prevista para o dia 3 do próximo mês.

Edital de abertura.


Fonte: Empregos RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário