quinta-feira, 5 de maio de 2022

Projeto de Lei apresentado no AL-RN quer proibir eliminação de aprovados fora das vagas.


 O deputado estadual, Subtenente Eliabe, apresentou um novo Projeto de Lei, esta semana, que veda a eliminação dos candidatos classificados fora das vagas disponíveis nos concursos RN realizados. O documento ainda passará pelos trâmites normais da Casa Legislativa.

No entanto, caso seja aprovado, o PL nº 91/2022 permitirá que os candidatos que não tenham sido classificados dentro do quantitativo de vagas disponibilizadas nos concursos RN não poderão ser considerados eliminados.

Na justificativa do seu projeto, o deputado destaca pareceres da Procuradoria-Geral da República e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que ratificam a constitucionalidade da Lei.

O projeto visa impactar os concursos em andamento e os que se encontram dentro do prazo de validade ou de sua prorrogação. 

"Todos aqueles que pontuaram acima da nota de corte mantêm as chances de serem chamados durante toda a validade do certame, desde que haja orçamento garantido e interesse do Governo do Rio Grande do Norte", diz o deputado em sua justificativa.

Uma das seleções que podem vir a se beneficiar é justamente a da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O concurso PC RN, inclusive, foi pauta de uma audiência pública realizada, em março, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

No plenário, membros de sindicatos e aprovados cobraram celeridade na convocação, por parte do Governo do Rio Grande do Norte. Propositor da audiência, o deputado Subtenente Eliabe abriu os trabalhos destacando a imparcialidade do debate. 

"Estamos aqui para cobrar providências do Governo do Estado mas sem revanchismo, sem cor partidária, de forma responsável, pois o que importa é o serviço prestado à população", disse.

Fonte: Folha Dirigida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário