terça-feira, 24 de maio de 2022

IBGE publica novo edital com 133 vagas temporárias distribuídas por 14 estados.


 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou, nesta terça-feira, 24, mais um edital complementar. Desta vez, a seleção visa preencher cargos que ficaram vagos após o concurso IBGE de 2021, que contou com oportunidades para o cargo de agente censitário de informática.

Na ocasião, foram oferecidas 1.781 vagas temporárias. No entanto, o IBGE ainda precisa preencher 133 postos, que seguem vagos. Dentre as oportunidades, 14 são para Pessoas Pretas ou Pardas (PPP) e três para Pessoas com Deficiência (PcD).

Para concorrer, é preciso ter o nível médio completo. As 133 vagas estão distribuídas por 14 estados brasileiros e 114 municípios. Os aprovados receberão uma remuneração de R$1.700 mais os auxílios alimentação e transporte.

Entre as atribuições do agente censitário de administração e informática estão:

  • adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores; e
  • colaborar na organização e na administração dos postos de coleta, incluindo o auxílio na instalação e configuração de equipamentos de informática dos postos e das subáreas.

Este é o quarto edital complementar publicado este mês. Nas últimas semanas, o Instituto publicou um documento referente ao concurso IBGE de 2019, contendo 106 vagas, nos cargos de agente censitário operacional (97) e coordenador censitário de subárea (nove).

Em seguida, o IBGE ofereceu mais 25 vagas oriundas do concurso de 2021, que contou com 6.500 oportunidades e duas bancas.



Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário