segunda-feira, 16 de maio de 2022

Concurso Guarda de Fortaleza - CE: prefeito prevê edital até julho com mais de 1.000 vagas.


 De acordo com o prefeito José Sarto, o edital do concurso para a Guarda de Fortaleza CE já tem previsão para ser lançado. O prazo dado foi até o final do mês de julho, ou seja, os preparativos ao que tudo indica estão avançados.

"A previsão é sair até o final de julho. Nós já fizemos o levantamento. Eu creio que até o final de julho já estamos lançando o edital."

A informação foi passada em entrevista concedida ao programa Conexão Assembleia da Rádio FM Assembleia nesta segunda-feira, 16.

O prefeito José Sarto ainda prometeu novidades quanto ao número de vagas. No fim de 2021, ele anunciou mil oportunidades para a Guarda Civil Municipal, entretanto, agora diz que essa oferta poderá ser maior

"Seriam mil vagas, mas devem ser um pouco mais porque além de guardas municipais nós vamos ter uma ampliação com um outro tipo de servidor."

Sarto não especificou para qual cargo serão as novas vagas ou se podem contemplar mais de uma função.

No primeiro trimestre de 2022, foi informado que as mil vagas de guarda municipal estariam confirmadas. A certeza veio após a conclusão de um estudo de impacto financeiro.

A informação foi repassada pelo ex-vice-prefeito do município, Moroni Torgan, que confirmou a conclusão dos estudos e o quantitativo de vagas.

De acordo com Torgan, o estudo do impacto financeiro foi concluído e considera-se este um passo importante rumo ao edital.

Entretanto, é preciso pontuar que o concurso da Guarda de Fortaleza CE ainda precisa definir outros trâmites antes de lançar o edital, como a escolha da banca organizadora.


Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário