sexta-feira, 23 de julho de 2021

Aeronáutica anuncia exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos com 314 vagas.


 O Ministério da Defesa do Comando da Aeronáutica divulgou um novo edital com 314 vagas para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (IE/EA - CFS 2/2022) para o segundo semestre de 2022.

As oportunidades ofertadas são para as seguintes áreas: BCO - Comunicações (22); BFT - Foto Inteligência (9); SGS - Guarda e Segurança (30); BEI - Eletricidade e Instrumentos (20); BEP - Estrutura e Pintura (12); BMT - Meteorologia (16); BSP - Suprimento (23); SAI - Informações Aeronáuticas (14); SBO - Bombeiro (14); SCF - Cartografia (6); SDE - Desenho (4); SEM - Eletromecânica (12); SML - Metalurgia (4); BCT - Controle de Tráfego Aéreo (128).

Vale ressaltar que as oportunidades citadas acima são voltadas a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam aos pré-requisitos, condições e normas estabelecidas no documento oficial. Dentre os demais requisitos, é necessário que os candidatos sejam brasileiros, voluntários e, se menor de 18 anos de idade, esteja autorizado por seu responsável legal para realizar as provas escritas e fases subsequentes.

O candidato, no momento da matrícula, passará à situação de Aluno (Praça Especial), situação essa a ser mantida durante todo o Curso de Formação. Desta forma, vale ressaltar que o candidato militar das demais Forças Armadas ou Auxiliares que vier a receber ordem de matrícula no CFS 2/2022, deverá ser licenciado e desligado da Organização Militar (OM) de origem no último dia útil anterior à matrícula no curso.

Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), e contará com a mesma remuneração fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Durante o curso, os alunos realizarão provas teóricas e práticas nos Campos Militar e Técnico-Especializado, e a conclusão do curso está condicionada à sua aprovação, mediante a obtenção de graus e médias previstos no Plano de Avaliação. Já a promoção à graduação de Terceiro-Sargento ocorrerá mediante ato da Diretoria de Administração do Pessoal, em data oportuna à conveniência do Comando da Aeronáutica e conforme o Regulamento do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica (RCPGAER).

Os formandos do CFS serão distribuídos e classificados nas OM do COMAER, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

As candidaturas devem ser realizadas exclusivamente via internet, a partir das 10h do dia 9 de agosto de 2021 até às 15h do dia 1º de setembro deste mesmo ano, mediante o pagamento de R$ 70,00 de taxa de participação.

É importante destacar que os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos do edital, podem solicitar a isenção da taxa durante o período de inscrições.

Já a avaliação dos candidatos inscritos será realizada por meio de provas escritas, Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Procedimento de Heteroidentificação Complementar; e Validação Documental.

Dito isto, as provas escritas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 14 de novembro de 2021, serão compostas das seguintes disciplinas: língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

O prazo de validade do EA CFS 2/2022 expira em cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da primeira matrícula.

Edital de abertura.


Fonte: PCI Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário