terça-feira, 30 de março de 2021

Marinha do Brasil anuncia concurso público com 750 vagas para Aprendiz de Marinheiro.

 

Marinha do Brasil divulga novo Concurso Público com 750 vagas

Marinha do Brasil (MB) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o provimento de 750 vagas destinadas ao Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa (C-FMN), que será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), em nível nacional.

Cabe ressaltar que dentre o total de vagas ofertadas, há aquelas que são voltadas às pessoas especificadas no edital.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato seja do sexo masculino, possua idade entre 18 a 22 anos, bem como não seja casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros, além de ter concluído com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do terceiro ano do ensino médio.

Os candidatos selecionados terão, durante o curso, alimentação, uniforme, assistência médica e odontológica, psicológica, social e religiosa, além da bolsa-auxílio atinente à sua graduação, no valor total de R$ 1.303,90.

Os interessados podem se inscrever partir das 8h de 24 de maio de 2021 até o dia 13 de junho deste mesmo ano, de forma eletrônica, por meio do site do Ingresso da Marinha, conforme o horário oficial de Brasília, Distrito Federal. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00, pode ser efetuado até 18 de junho de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas, de acordo com os critérios especificados no edital: prova escrita objetiva; verificação de dados biográficos (VDB); inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso (TAF-i); avaliação psicológica (AP); verificação de documentos (VD); e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração (PH).

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, duração máxima de quatro horas, aplicada na data prevista para a segunda quinzena de julho de 2021, local e horário a serem divulgados posteriormente e consistirá em 50 questões que envolvem as matérias de matemática, língua portuguesa, ciências (física e química), e inglês.

De acordo com o edital de abertura, os candidatos aprovados e classificados dentro do numero de vagas, serão convocados para o curso, sob regime de internato, que terá duração total de 48 semanas.

Edital de abertura.



Fonte: PCI Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário