quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Comando do 3° Distrito Naval anuncia processos seletivos com 26 oportunidades para profissionais de nível superior.

 

Com3ºDN da Marinha do Brasil informa dois novos Processos Seletivos

Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas específicas aos dois novos Processos Seletivo para convocação de profissionais de nível superior, para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2).

No edital nº 01/2021 há 24 oportunidades ofertadas entre os seguintes locais de atuação:

  • Maceió - Alagoas: Cirurgião-Dentista (1); Enfermagem (1); Direito (1); Tecnólogo em Sistemas de Navegação Vistoriador Naval (VN) (1) e Pedagogia (1);
  • Natal - Rio Grande do Norte: Farmácia (1); Fisioterapia (1); Enfermagem (2); Nutrição (1); Informática (Sistemas de Informação) (1); Tecnólogo em Sistemas de Navegação Vistoriador Naval (VN) (1); Psicologia (1); Serviço Social (2) e Engenharia Ambiental (1);
  • Recife - Pernambuco: Nutrição (1); Serviço Social (2) e Inglês (1);
  • Fortaleza-Ceara: Farmácia (1); Fisioterapia (1); Pedagogia (1) e Educação Física (1).

Já no edital nº 02/2021, as oportunidades são para as áreas de Oftamologia (1) e Gastroenterologia (1), disponíveis na cidade de Recife.

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de doze meses, e será prestado na forma de Estágio. Os voluntários às áreas de Saúde cumprirão Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), e os voluntários às áreas de Engenharia e Técnica cumprirão Estágio de Serviço Técnico (EST)

Esse estágio será dividido em duas fases, sendo que para as oportunidades do edital nº 01/2020, a primeira fase será destinada à Instrução Militar Naval e ao Estágio de Qualificação de Prática Militar Naval (E-QPM), com duração de 11 semanas, será realizada obrigatoriamente em Órgão de Formação da Reserva (OFR) ou Centro de Instrução. Já no edital nº 02/2020, essa fase consistirá em instrução militar-naval, que terá duração de 27 dias letivos, sendo realizada em Órgão de Formação da Reserva (OFR) ou Centro de Instrução. A segunda fase corresponde a aplicação de conhecimentos técnico-profissionais e daqueles adquiridos na 1ª fase do estágio, será realizada na OM.

Para concorrer ao cargo ofertado, é necessário que o candidato possua idade entre 18 a 40 anos, bem como escolaridade em nível superior, de acordo com a função pleiteada, além de estar registrado e regular no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, até a data da incorporação.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 8h do dia 20 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 31 do mesmo mês e ano, exclusivamente via internet, por meio do site da Marinha. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 130,00, deve ser efetuado em qualquer agencia bancária até o dia 1º de fevereiro de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a realização das seguintes etapas: Prova Objetiva (PO); Verificação de Dados Biográficos (VDB) e Verificação Documental (VD); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); Prova de Títulos (PT); Designação à incorporação e Incorporação.

A prova objetiva terá duração máxima de três horas e será realizada na área de jurisdição do Com3ºDN, em local e data a serem divulgados posteriormente e consistirá em 50 questões que envolvem as matérias de língua portuguesa e conhecimentos profissionais.

O vinculo com o órgão terá duração máxima de até 96 meses. Vale ressaltar que, não será concedida prorrogação de tempo de serviço ao militar RM2 por períodos que venham a ultrapassar a data de 31 de dezembro do ano em que o voluntário completar 45 anos de idade.

Edital de abertura N°1.

Edital de abertura N°2.



Fonte: PCI Concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário