sexta-feira, 5 de julho de 2019

Marinha do Brasil anuncia concurso público para admissão de profissionais ao Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP/2019), oportunidades para o RN.

Concurso Público da Marinha para Admissão ao Corpo de Auxiliar de Praças é divulgado
Por meio do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), a Marinha do Brasil torna pública a realização do Concurso Público para Admissão de profissionais ao Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP/2019).
Este certame tem como objetivo preencher 90 vagas disponíveis aos profissionais de nível técnico nas seguintes especialidades: Administração Hospitalar (3); Contabilidade (10); Eletrônica (4); Enfermagem (5); Estatística (6); Gráfica (7); Marcenaria (4); Mecânica (6); Metalurgia (6); Meteorologia (5); Motores (5); Processamento de Dados (17); Química (3); Radiologia Médica (5) e Telecomunicações (4).
Para participar é necessário que os candidatos tenham 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; além de ter concluído ou estar concluindo o curso técnico de nível médio relativo à profissão a que concorre; entre outros itens especificados no edital.
Interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 22 de julho de 2019 até o dia 16 de agosto de 2019, no endereço eletrônico: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou diretamente em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), nos endereços constantes no edital. O valor da taxa de participação está avaliado em R$ 75,00.
Como método de classificação, serão realizadas as seguintes etapas: Curso de Formação de Oficiais; Provas Escritas Objetivas de Conhecimentos Profissionais (PO); Redação; Eventos Complementares (EVC) constituídos de: Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF); Verificação de Documentos (VD); Avaliação Psicológica (AP); e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH) e Período de Adaptação (PA).
As cidades de realização das provas do certame e dos respectivos eventos complementares são: Rio de Janeiro - RJ, Angra dos Reis - RJ, Nova Friburgo - RJ, São Pedro da Aldeia - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, Amapá - AP, Piauí - PI, Santarém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Paranaguá - PR, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Brasília - DF, Santos - SP, São Paulo - SP e Manaus - AM.
Vale ressaltar que a Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais e Redação está prevista para ser realizada na 2ª quinzena de outubro de 2019, enquanto o Período de Adaptação (PA) do classificado ocorrerá no período entre os dias 27 de abril de 2020 até o dia 24 de maio de 2020.
Já o Curso de Formação será realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, para o exercício de funções no Serviço Ativo da Marinha (SAM).
Este Concurso Público será válido até o dia 24 de maio de 2020.

Fonte: PCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário