domingo, 28 de maio de 2023

Confira os cargos do próximo concurso IBGE 2023 para temporários com 8.141 vagas.


Autorizado este mês, o próximo concurso IBGE 2023 contará com 8.141 vagas temporárias. Os cargos e as oportunidades que serão oferecidos, para cada um, também já estão definidos. São eles:


268 vagas - nível médio

  • codificador: 120 vagas; e
  • agente censitário mapeamento: 148.

7.873 vagas

  • nível médio: agente de pesquisas e mapeamento (6.742) e agente de pesquisa por telefone (276); e
  • nível superior: supervisor de coleta e qualidade (806) e supervisor de pesquisa (49).

Outra dúvida comum nesse tipo de seleção diz respeito à duração do contrato. Conforme o despacho autorizativo, os aprovados serão contratados por até um ano, cabendo prorrogação.

Já a remuneração será definida pelo IBGE. Além disso, segundo o IBGE, o processo terá restrições aos contratados em seleções com base na Lei nº 8.745/1993.

"Candidatos que tenham tido contrato com o IBGE precisam esperar 24 meses para serem contratados novamente, de acordo com a legislação em vigor", disse.

Mesmo se tratando de um processo seletivo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informou à Folha Dirigida que os candidatos serão avaliados por meio de provas.


Desta forma, é possível que uma banca organizadora seja contratada para realizar a seleção. O prazo para publicação do edital, conforme a portaria autorizativa, é até novembro deste ano.


No entanto, como os aprovados irão atuar com o Censo e demais coletas do IBGE, é possível que o documento seja divulgado antes.


Isso porque, segundo o IBGE, as ações especiais finais, da etapa de apuração do Censo, ocorrerão até o próximo dia 28. Já os dados definitivos de população serão divulgados no dia 28 de junho.





Informações do Folha Dirigida.





 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário