segunda-feira, 15 de maio de 2023

Concursos públicos Paraíba 2023: João Azevêdo anuncia editais com 2.380 vagas.


O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou nesta segunda-feira, 15, a autorização para 2.380 vagas em novos concursos PB 2023. Destaque para as seguintes pastas e órgãos:

  • PM PB (900 vagas imediatas);
  • Bombeiros PB (200); 
  • Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia (mil); e
  • Secretaria de Cultura (diversos cargos/áreas).

Além das pastas anunciadas, o governador também adiantou que serão realizados novos concursos para engenheiros, arquitetos e geógrafos, além de profissionais de nível médio técnico

O governador lembrou ainda dos concursos já realizados e confirmou a chamada de aprovados, incluindo mais oficiais para a Polícia Militar e procuradores da PGE.

"Eu acredito que o melhor caminho para selecionar servidores seja através do concurso público. Vamos ter concurso para a Secretaria do Estado da Educação, com mais mil (vagas para) professores. Na área da Secretaria da Cultura, o concurso contará com vagas para gestão cultural, arqueólogo, museólogo, arquivista, historiador e mais. Na Polícia Militar serão 900 vagas (efetivas), onde já estamos trabalhando na contratação da banca examinadora. Para o Corpo de Bombeiros serão mais 200 vagas", disse o governador, durante entrevista a rádio Tabajara.

Segundo o governador, o anúncio marca a autorização para a Secretaria de Administração dar andamento aos trabalhos. A previsão é de que as seleções sejam abertas no segundo semestre deste ano.

Além dos concursos mencionados, o governador confirmou a publicação de um novo edital na próxima terça-feira, 16. Neste caso, serão oferecidas vagas para a a formação de um cadastro de reserva de professores.

"Em função da necessidade de ampliar as escolas técnicas, vamos fazer um processo seletivo", disse.




Informações do Folha Dirigida. 



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário