terça-feira, 30 de maio de 2023

Concurso público SEEC RN: MP cobra do Estado novas providências.


Um novo concurso público para SEEC RN (Secretaria de Estado da Educação e da Cultura) se aproxima. De acordo com documento publicado recentemente , o Ministério Público do Rio Grande do Norte passa a acompanhar mais de perto o processo de realização de nova seleção para professores.

O MP cobra do Estado celeridade na adoção de medidas a fim de evitar a defasagem cargos efetivos do magistério público estadual. O último edital para professor do RN foi publicado em 2015 e teve validade até 02/10/2022.

Confira trecho do documento:

O MP/RN RESOLVE instaurar, de ofício, o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Políticas Públicas nº 31.23.2119.0000057/2023-44, com a finalidade de “Acompanhar as medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) para deflagração de concurso público para provimento de cargos efetivos do magistério público estadual”, determinando as seguintes diligências:

1) encaminhe-se cópia desta Portaria para fins de publicação no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte;
2) solicite-se à SEEC que, no prazo de 20 (vinte) dias úteis informe as providências adotadas com vistas à deflagração de concurso público para provimento de cargos efetivos do magistério público estadual, tendo em vista o término do prazo de validade do certame regido pelo edital nº 001/2015-SEARH/SEEC.

Conforme a íntegra do pedido, a intervenção ocorre em razão da não tomada de medidas por parte do executivo local.

Com isso, espera-se que a Administração solicite e execute um novo concurso ainda este ano.

Último concurso SEEC RN

Organizado pelo Idecan, o último processo seletivo do SEEC RN ocorreu em 2015 e ofertou 1.400 vagas imediatas mais cadastro reserva para o cargo de professor em diversas especialidades. O salário inicial era de até R$ 2.013,39.

As avaliações foram divididas em prova objetiva e avaliação de títulos. A prova objetiva continha 60 questões e múltipla escolha com quatro itens cada.



Informações do Direção Concursos.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário