quinta-feira, 25 de maio de 2023

Concurso público Caixa: edital de 2014 encerrado; novo certame já pode ser realizado.


A validade do último concurso Caixa (Caixa Econômica Federal) será, finalmente, encerrada e, dessa forma, a empresa pública já poderá realizar uma nova seleção.

Isso porque, conforme consta nas cláusulas de obrigatoriedades da Ação Civil Pública, de autoriza do Ministério Público, a Caixa se compromete a encerrar a vigência do concurso realizado em 2014 após a convocação de 800 aprovados.

Ocorre que, na última quarta-feira, 24 de maio, a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, anunciou a convocação destes 800 aprovados. A previsão é que as convocações para início imediato comecem a acontecer já no mês de junho. 

Confira trecho do documento:

Vale a pena lembrar que o certame de 2014 teria validade até o ano de 2016, entretanto, o Ministério Público impetrou a Ação Civil Pública (ACP) para obrigar o banco a convocar os aprovados.

Dessa forma, com a vigência do último edital encerrada, a expectativa é que um novo concurso Caixa seja autorizado e realizado em breve, tendo em vista o alto déficit de funcionários na empresa.

É importante mencionar que, no início de 2023, a presidente da instituição se mostrou ciente da necessidade de recomposição do quadro de funcionários. 

Além disso, em 2022, a previsão de realização de um novo certame foi levantada pelo banco, porém, os trâmites não poderiam ser iniciados antes do término da vigência da última seleção. 

O concurso Caixa de 2014 foi um dos maiores certames já realizados. A seleção registrou quase 1,2 milhão de candidatos inscritos. Destes, 32.879 mil candidatos foram considerados aprovados.



Informações do Direção Concursos.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário