segunda-feira, 24 de abril de 2023

Novo concurso público para o MEC deve ser autorizado pelo Governo Federal.


Boa notícia para os candidatos com graduação que buscam uma oportunidade no serviço público.

O Governo Federal deve anunciar nos próximos dias a 'primeira leva' do seu pacote de autorizações e um novo concurso MEC - para o Ministério da Educação - deve ser contemplado.

Uma seleção para efetivos na pasta é bastante aguardada, já que há anos o ministério não realiza concurso e sempre vem tentando autorização.

A informação de que o MEC deve ser contemplado no combo de autorizações do governo foi divulgada no último domingo, 23, pelo  jornal O Globo .

O portal preparou uma matéria que traça o perfil da ministra Esther Dweck, responsável pela pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Público, e cita que o primeiro lote de autorização deve ser anunciado nos próximos dias.

Segundo O Globo, além do MEC também há previsão de concurso Funai, ambos para nível superior. O objetivo seria o de atrair profissionais mais capacitados.

Há anos que o MEC vem tentando autorização para realizar concurso público, sem sucesso. No histórico mais recente, a pasta havia solicitado ao governo um aval para preencher 688 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior, segundo dados fornecidos pela Lei de Acesso à Informação.

Na época, o ministério não chegou a confirmar quais seriam cargos, remunerações, nem os polos de trabalho solicitados. 



Último concurso para o MEC ocorreu em 2009

É grande a expectativa pela autorização de concurso para o MEC, principalmente pelo fato de que a última seleção para ingressos no quadro de servidores do Ministério ocorreu em 2009.

Na época, foram oferecidas 265 vagas para o cargo de agente administrativo, sendo 14 reservadas a portadores de necessidades especiais.

A exigência para se candidatar no concurso era possuir ensino médio completo. As remunerações eram de R$1.901,47, sob carga horária de 40 horas semanais. Todos os aprovados foram lotados em Brasília-DF.


Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário