sábado, 1 de abril de 2023

Marinha abre Concursos Públicos para o quadro de Capelães Navais, Quadro Técnico do Corpo Auxiliar e Corpo de Engenheiros.

 

Marinha abre três Concursos Públicos com 40 vagas

Serviço de Seleção de Pessoal da Marinha - SSPM, abre três Concursos Públicos que têm objetivo de preencher 36 vagas para o Quadro de Capelães Navais e Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha, e para o Corpo de Engenheiros da Marinha.

As áreas estão separadas entre os respectivos editais:

  • Quadro de Capelães Navais - CAPNAV - SSPM: Religião Assembleia de Deus (1);
  • Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha- CP T - SSPM: Arqueologia (1); Comunicação Social (1); Direito (2); Estatística (1); Informática/Especialidade Banco de Dados (1); Informática/Especialidade Desenvolvimento de Sistemas (1); Informática/Especialidade Infraestrutura de TI (1); Informática/Especialidade Segurança da Informação (1); Meteorologia (1); Museologia (1); Oceanografia (1); Pedagogia (1); Psicologia (1); Segurança do Tráfego Aquaviário (2);
  • Corpo de Engenheiros da Marinha - CP CEM - SSPM: Engenharia Aeronáutica (1); Engenharia Cartográfica (1); Engenharia Civil (2); Engenharia de Produção (1); Engenharia de Sistemas de Trabalho (1); Engenharia de Telecomunicações (2); Engenharia Elétrica (2); Engenharia Eletrônica (1); Engenharia Mecânica (8); Engenharia Mecânica de Aeronáutica (1); Engenharia Mecatrônica (1); Engenharia Nuclear (2).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha entre 30 e 40 anos para o quadro de capelães, e menos de 35 anos no dia 30 de junho de 2024 para as demais áreas. Ter concluído ou estar em fase de conclusão do curso de nível superior. Para a função de capelão, também é necessário ter pelo menos de três anos em atividades pastorais. Também é exigido altura mínima de 1,54m e máxima de 2m.

Algumas oportunidades são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios descritos no edital

O candidato aprovado e classificado no resultado final realizará o Ensino Militar do Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O valor da remuneração durante o curso será de R$ 9.070,60, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médica-odontológica, psicológica, social e religiosa.

As inscrições devem ser realizadas via site da Marinha, a partir das 8h do dia 29 de maio de 2023 às 23h59 do dia 11 de junho de 202, com a taxa sendo de R$ 140,00.

Há possibilidade de solicitar a isenção do pagamento da taxa entre os dias 29 a 31 de maio de 2023, desde que o candidato atenda ao requisitos exigidos nos editais.



A avaliação se dará em prova escrita e redação para todos os cargos, teste discursivo para auxiliares e engenheiros da marinha, tradução de texto para engenheiros, e eventos complementares para todos, sendo verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, avaliação psicológicas, e verificação de documentos.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 30 de julho de 2023.


Informações do PCI Concursos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário