quarta-feira, 12 de abril de 2023

Concurso público para o Ministério do Meio Ambiente (MMA) está autorizado.


Um novo concurso MMA está autorizado. A informação foi confirmada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em entrevista à CNN.

Segundo Marina, o aval já foi conquistado junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que agora é a pasta responsável pela autorização de concursos públicos.

“Já conseguimos junto ao Ministério da Gestão concurso para o Ibama, ICMBio e Ministério do Meio Ambiente. E vamos emergencialmente convocar aqueles que fizeram concurso público e estavam na reserva de forma emergencial", disse a ministra.

Ainda de acordo com a ministra, este será um grande reforço para essa área que, segundo ela, "foi completamente exaurida, mas que conta com técnicos e servidores públicos muito dedicados que fizeram a diferença no momento em que foram pressionados, abandonados, intimidados por militares que estavam aqui dentro e que só estavam aqui exatamente para fazer o contrário da proteção", finaliza.

Veja a fala de Marina à CNN:

A ministra não diz quantas vagas foram autorizadas e para quais cargos será o concurso público. O próximo passo deverá ser a publicação da portaria autorizativa no Diário Oficial da União.

Os concursos do Meio Ambiente devem fazer parte do pacote autorizações na esfera federal. Além do MMA, Marina também confirmou novos concursos Ibama e ICMBio.



Informações do Folha Dirigida.



 Veja outras notícias relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário