sábado, 25 de março de 2023

Concurso público da Câmara Municipal de Natal tem comissão organizadora formada.


A Câmara Municipal de Natal, no Rio Grande do Norte, formou a comissão especial para acompanhamento das ações destinadas à realização do concurso público da Casa. Os nomes dos integrantes foram publicados nesta sexta-feira, 24.

O grupo será responsável por elaborar e fiscalizar o novo concurso da Câmara. Os preparativos para o edital já estão em estágio avançado. Em fevereiro, a  Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) foi contratada como banca organizadora. 

Com isso, o próximo passo será a finalização do cronograma de inscrições e provas para que o edital possa ser publicado. No final de janeiro, o então presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire, informou que serão divulgados dois editais em 2023.

O primeiro deles será organizado pela Funcern e voltado para o quadro geral da Câmara Municipal de Natal. A oferta será de 47 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para os cargos dos níveis médio e superior. 

De acordo com a Funcern, o edital deve ser disponibilizado em maio. Veja a distribuição das oportunidades por cargos e níveis de escolaridade:

  • Nível médio: técnico legislativo - 12 vagas; 
  • Nível superior: assistente legislativo - 35 vagas.

Saiba quais áreas serão contempladas no concurso

No caso do técnico legislativo, as oportunidades serão divididas entre as áreas de Administração (cinco), Eletroeletrônica (uma), Eventos (duas), Manutenção e Suporte em Informática (duas) e Rede de Computadores (duas).

Já a carreira de assistente terá vagas para os seguintes cargos/áreas: administrador (quatro), geral (12), arquivista (uma), arquiteto urbanista (uma), Biblioteconomia (uma), contador (três), economista (uma) e engenheiro civil (uma) e da computação (duas).

Além de Gestão Pública (três), jornalista (uma), Letras (duas), Pedagogia (uma), pregoeiro (uma) e web design (uma).

O segundo edital do  concurso Câmara de Natal RN  terá dez vagas para guarda legislativo, cargo de nível médio. De acordo com a diretoria da Casa Legislativa, a banca organizadora nesse caso ainda não foi definida. 

A estimativa do Legislativo Municipal é realizar o concurso para a guarda municipal entre junho e julho.

Resumo sobre o concurso Câmara de Natal RN

  • Órgão: Câmara de Natal (RN)
  • Cargos: assistentes e técnicos legislativos e guarda legislativo
  • Vagas: 57
  • Requisito: níveis médio e superior
  • Remuneração: a definir
  • Banca: Funcern (para assistente e técnico).


Informações do Folha Dirigida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário