terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Menino de 12 anos é aprovado em concurso público no Tocantins.


Fillipe Emanuel Fernandes Mendes, 12 anos, é apenas um estudante do 8º ano do ensino fundamental e já tem uma aprovação em concurso público para o seu currículo. É prodígio que chama, né?

O menino prestou o concurso para a Prefeitura de Cariri, no Tocantins, e é o 19º colocado na classificação divulgada pela prefeitura.

O feito pegou muita gente de surpresa e deixou os pais do menino cheios de orgulho, já que ele foi incentivado por eles a prestar a prova para o cargo de auxiliar de serviços gerais.

Mesmo sem poder tomar posse, já que não tem idade o suficiente, Fillipe Emanuel deixa vários ensinamentos e a esperança de bons frutos para as próximas gerações.

Menino de 12 anos concorreu com mais de 100 pessoas

Por ser um concurso de prefeitura, a concorrência foi menor. O cargo de auxiliar de serviços gerais, por exemplo, teve 127 pessoas inscritas. 

No entanto, ainda sim é um feito e tanto para o menino de 12 anos, que ficou à frente de mais de 100 pessoas e foi aprovado em um concurso público com apenas 12 anos de idade.

Vale mencionar que, segundo o edital, a carreira exige o nível fundamental incompleto como requisito de escolaridade e Filipe até atende a essa exigência. Mas, não pode tomar posse por conta da idade.



Aprovado revela que estudou poucos dias

E, por incrível que pareça, o foco na prova foi mínimo e o menino de 12 anos estudou poucos dias para prestar o exame.

Em entrevista ao portal G1, Fillipe Emanuel disse que a maioria dos conteúdos que cairia na prova já aprendia na escola e que, por isso se dedicou pouco. Dessa forma, dá para constatar que seu rendimento no colégio é satisfatório.

Ele revela, ainda, que ficou nervoso com a situação (prestar a prova do concurso), mas não por medo e sim pelo julgamento das pessoas:

"No começo, quando eu estava entrando, eu não estava nervoso. Só que quando eu cheguei e sentei na cadeira, eu comecei a ficar nervoso porque tinham pessoas do lado, achando que era brincadeira, uma pegadinha, e se perguntando porque uma criança estava fazendo concurso de adulto", disse em entrevista ao G1.

O menino revela que ficou contente e surpreso com o resultado. Segundo Filipe, embora não goste muito de estudar, ele sabe que é necessário e pretende continuar fazendo concurso, pois gostou da iniciativa.

Ele sonha em se tornar bombeiro militar e poder contribuir com a sociedade ajudando pessoas. sonho é ser um bombeiro militar e contribuir com a sociedade. 

O menino revela que o seu pai o incentiva muito e que também é servidor público. Inclusive, também foi aprovado no mesmo concurso, só que para a carreira de professor. O pai revelou na entrevista que a família tem o histórico de aprovações.

O que tirar dessa história?

Muitos podem levar essa história como sensacionalismo e exagero, ou até mesmo relativismo, mas não é. A decisão e resultado do menino deixa uma boa mensagem a todos os candidatos de concurso público: é possível conseguir a tão sonhada aprovação.

Filipe demonstrou que não existe idade e nem situação improvável ou impossível.

Além disso, deixa claro que é possível aproveitar e explorar conteúdos já vistos em outros momentos. O menino utilizou os conhecimentos do colégio, mas você pode unificar o aprendizado e estudo de concursos que já prestou para seleções futuras.

Outro ensinamento é não se deixar levar pelas dificuldades e nem pela opinião das pessoas ao seu redor. Muitos candidatos provavelmente intimidaram o menino durante a realização da prova, mas ele não se deixou abater e deu o melhor.


Informações do Folha Dirigida.



Veja outras notícias relevantes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário