terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Concurso público CVM: presidente quer edital com até 1.200 vagas.


Em recente entrevista ao programa Bottom Line do Brazil Journal, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários, João Pedro Nascimento, voltou a falar sobre a necessidade de um novo concurso CVM.

Segundo ele, o quadro de servidores atual conta com cerca de 400 pessoas, incluindo movimentados e aqueles que estão no abono aposentadoria.

No entanto, para que o trabalho adequado consiga ser feito, Nascimento ressaltou que seria preciso ter de duas a três vezes mais o número atual servidores, ou seja, aproximadamente 1.200 novos funcionários.

"O corpo de servidores da CVM ele é qualificadíssimo. O time é excelente. Eu preciso de mais gente [...] Eu já tenho um déficit de 30%, em relação ao número de servidores que eu deveria ter. Eu precisava ter, pelo menos, para fazer um trabalho adequado, duas a três vezes mais o número de servidores que eu tenho hoje", disse o presidente João Pedro Nascimento.

Segundo ele, desde 2010 a CVM não possui uma seleção. Nesse período, houve uma contínua perda no quadro de servidores, principalmente em função de aposentadorias.




Informações do Folha Dirigida.



Veja outras notícias relevantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário